RSS Feeds

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Posicionamento do Pr. Paschoal Piragine Jr. sobre as eleições 2010

Vale a pena assistit e refletir:



Deixe seu comentário!

1 comentários:

Val disse...

De: Leomar [mailto:leomar@teracom.com.br]

1 - Quanto esse Padre José Augusto e a Canção Nova estão ganhando pelas calúnias em relação ao PT? Ele está se prestando igual a atriz Regina Duarte quando da campanha de Lula presidente para colocar medo nas pessoas.

2 - Por que esse padre não é tirado do ministério e mandado para fazer uma formação filosófica e teológica?

3 - Por que as CEBs no Brasil foram e são instrumentos de consciência política e muito contribuem para a democracia e desenvolvimento do país e a Canção Nova e a RCC são uma ameaça a democracia, um perigo para a Igreja e um mal para a Sociedade?

4 - A nível de Igreja Católica no Brasil, as autoridades tem que tomar uma posição em relação a Canção Nova e RCC, já se prevê uma campanha nacional para que ninguém mais ajude a Canção Nova, vigie a RCC e se exija que seus líderes tenham mais formação para falar ao público, que os padres, também, tenham no mínimo curso de filosofia e teologia para que não falem tantas besteiras como esse padre José Augusto. O mínimo que se exige é que a Canção Nova se retrate ou então mereceriam prisão por crime de calúnia e desvio da verdade.

6 - Enfim, estas pessoas da Canção Nova e RCC precisam ser mais comprometidas com o Projeto de Vida em todas as fases do ser humano e deixar de serem analfabetas, O Papa João Paulo II dizia em sua Mensagem para a quaresma de 1995: “A PRAGA DO ANALFABETISMO CONTRIBUI PARA MANTER AS CONDIÇÕES DE MISÉRIA. Neste tempo desejo refletir com todos vós sobre um tremendo mal que priva a um grande número de pobres de muitas possibilidades de progresso, de vitória sobre a marginalização e de verdadeira libertação. Refiro-me ao analfabetismo. O meu venerável predecessor, o Papa Paulo VI, ressaltou que “a fome de instrução não é menos deprimente que a fome de alimentos: um analfabeto é um espírito subalimentado” (Populorum progressio,35).





Pe. Leomar Antonio Montagna

Arquidiocese de Maringá

Diretor do Curso de Filosofia da PUCPR - Câmpus Maringá